quinta-feira, julho 14, 2005

Sei lá

Sei lá. O que quer dizer "sei lá"?
- Sei lá meu! Vai encher o saco de outro! - você me responde.
"Sei lá". Que expressão mais sem nexo. Sei lá, podia ser alguma coisa com mais sentido. Sei lá, tipo, "batata mole", sei lá. Mas por que "sei lá"? Quem inventou a expressão "sei lá"?
Perguntas sem respostas. O que eu posso dizer é que eu adoro usar o "sei lá" verbalmente. Sei lá, é quase um conectivo sabe?
Você pode usá-lo como sinônimo de "não sei", "não faço a mínima idéia" ou em outro sentido ligado a esse "não me enche". Você também pode usá-lo como se você tivesse dúvida de algo, como: "Ahh, sei lá, acho que tem jogo hoje."
Sei lá, muito estranho essa parada. E eu que ria, não por preconceito, mas sim por achar engraçado, o estilo baiano de dizer "Sei não...". Como que você afirma que sabe e depois nega? Eu achava isso engraçado. Mas depois de filosofar sobre o "sei lá", sei lá, mudei de opnião.
Porque, sei lá, pensa bem. "Sei...lá"... você sabe...lá! Como assim? Não tem sentido! Sei lá camarada, "sei lá" é desprovido de sentido.
"Sei lá" pode virar uma seita hindu: "Faça parte da nova ramificação do hinduísmo. Seja você também um Seihlá e alcance o nirvana sem entradas e com juros!".
Estudiosos da lingua (eu diria que a Ana Bruner é bem capaz disso) nos explicaria a origem desta expressão.
"Sei lá advem do latim, ceius lais, e era o nome que o povo dava aos indecisos. Mais tarde, na nossa civilização, ligou-se ao sentido de negação, do não saber. Porém, metafisicamente, 'sei lá' tem esse significado."
- Sei lá, muito filosófica essa explicação. Não tem, sei lá, um jeito mais simples de explicar?
Ahh..sei lá meu! Não enche!

2 comentários:

Anônimo disse...

O q comentar: SEI LA!!!!
Curti esse texto!!!huhauahuah!!
C fala q eu n te ligo, aqui to eu, t escrevendo!!Comento + no texto de baxo...
Lala

Bíâ disse...

É garoto... "sei lá" mas acho que faz tempo que você leva jeito pra isso...